Mar 2014

Qual o principal desafio de TI da sua empresa ?

O ISF - Instituto sem Fronteiras realizou em 2013 uma pesquisa com mais de 1.100 empresas brasileiras, e divulgou algumas informações interessantes à respeito do mercado de TI e seus desafios. A pesquisa abrangeu empresas dos mais diversos segmentos assim distribuídas:

ISF 2013 - Empresas Pesquisadas

Quando perguntadas sobre "o principal desafio de TI de sua empresa em 2013", as TOP 5 respostas foram:

ISF 2013 - Principal Desafio de TI


A oferta da
Organize se propõe a endereçar todas estas necessidades, em virtude que a plataforma onde se baseiam os seus serviços é utilizada para rapidamente migrar sistemas legados para uma infra-estrutura na nuvem mais barata e flexível, proporcionando uma visão integrada de todas as informações, e facilitando a criação e gestão de uma política de governança empresarial.

Comments

Amplie seus Horizontes

Goldfish is jumping to sea from fishbowl


A pressão por entregar resultados cada vez melhores aos acionistas estão levando as empresas de todos os segmentos a se tornarem mais eficientes operacionalmente, e a se adaptarem cada vez mais rapidamente às mudanças de mercado. Para isso, o acesso fácil e rápido a informações confiáveis e integradas de todas as áreas da empresa fazem a diferença entre ficar ou sair do negócio. 
     Normalmente é neste momento que toda esta pressão recai sobre os ombros da área de Tecnologia de Informação (TI), pois é ela a responsável por rapidamente disponibilizar aplicativos e sistemas que vão transformar os dados de negócios nas valiosas informações de apoio a decisões. Esperasse ainda que todo o trabalho da área de TI seja feito de maneira criativa de modo a respeitar orçamentos cada vez mais enxutos, e metas cada vez mais agressivas de redução de custos. 
     Felizmente a última década viu florescer uma série de mudanças tecnológicas que visam auxiliar as áreas de TI a superar estes desafios. Entre elas podemos destacar o acesso cada vez mais fácil e barato a links de comunicação: permitindo centralizar Datacenters e a racionalizar os custos de gestão; a virtualização: permitindo que múltiplos sistemas e aplicativos compartilhem o mesmo ambiente físico; a computação em nuvem ou Cloud Computing: entregando um nível de segurança e disponibilidade aos sistemas e aplicativos a custos muito competitivos; e as ofertas de sistemas e aplicativos no modelo de software como serviço ou SaaS - do inglês Software as a Service: permitindo aos clientes pagarem apenas pelo consumo destes sistemas e aplicativos da mesma maneira e facilidade com que o fazem quando consomem água e luz.
     A migração obrigatória destes sistemas e aplicativos desenvolvidos em ambientes legado para plataformas muito mais modernas e economicamente mais vantajosas está movimentando o mercado de TI, e exigindo dos prestadores de serviços um compromisso que cubra todos os componentes da solução ofertada, desde o licenciamento da plataforma em si, os serviços de implementação e customização desta solução, até os serviços continuados de gestão deste ambiente implementado. 
     Auxiliar nossos clientes a facilmente migrarem seus sistemas e aplicativos legado para uma plataforma virtualizada, automatizada e integrada, baseada na nuvem, cobrada no modelo SaaS, e acessível por qualquer dispositivo que execute um Web Browser, fornecendo real-time as informações que os decisores precisam é o propósito da Organize Information.

Comments