Jun 2014

Sem idéias não existe inovação

Creativity, conceptual artwork

Quem acende uma luz é o primeiro a se beneficiar da claridade.”

Gosto muito desta frase dita pelo crítico Inglês do final do século XIX, Sr. Gilbert Chestenton.

Não é a toa que todas as empresas de sucesso possuem programas específicos para coletar, avaliar, e implementar as idéias compartilhadas pelos seus clientes, parceiros, e colaboradores. .

A urna transparente no meio do escritório até que funciona bem para coletar estas idéias, mas no século XXI acredito que podemos encontrar soluções melhores para esta iniciativa utilizando a tecnologia que está ao nosso dispor.

Com a plataforma SERVICENOW podemos criar um espaço para coletar estas idéias de maneira facilitada e rápida.

Um formulário como abaixo já seria um bom começo:

Banco de Ideias

E que tal pontuar aqueles que mais contribuem com idéias para o sucesso da empresa ?

Estas pontuações poderiam variar dependendo do estágio em que a idéia parou, iniciando quando a mesma for compartilhada, diferenciando as idéias selecionadas para futura análise detalhada, chegando até o estágio final onde a idéia é implementada ou mesmo arquivada.

Facilmente poderíamos gerar relatórios com estas informações, deixando todos atualizados, e gerando a transparência necessária para que um programa como este obtenha sucesso.

Pontuacao Ideias por Colaborador


No Brasil, acompanhando o que acontece no resto do mundo, existem mais celulares do que número de habitantes, sendo assim, que tal darmos a chance para que todo o público alvo submeta as suas idéias no exato momento em que elas aparecerem ?

Basta utilizar o ferramental de mobilidade do SERVICENOW para automaticamente disponibilizar um menu como o abaixo para todos que desejar:

Mobile Ideias


Através dele é possível submeter novas idéias, assim como acompanhar o andamento das idéias já compartilhadas.

Já o pessoal que administra este programa poderá rapidamente obter informações através dos próprios relatórios...

Ideias por Status

ou mesmo através de módulos e filtros criados especificamente para este fim:

Administrativo Ideias

Podemos filtrar as idéias por qualquer variável...departamento, benefício para a empresa, área de atuação, ano de implementação, localidade, status, enfim, podemos ter controle total sobre o programa e obter as informações necessárias para administrarmos e divulgarmos esta iniciativa para todo o ecossistema da empresa.

Isso sem falar nas possibilidades de criação de um portal específico para o programa, coleta de feedbacks através de pesquisas e social IT, assim como manter todas estas informações em uma solução extremamente confiável, segura, e robusta.

Se achou uma boa idéia, nos chame para ajudá-los a implementá-la no seu negócio.

Comments

Para quê se contentar com o Aplicativo - Opte pela Plataforma !

Platform inteira

Apesar de simples, gosto bastante da figura acima. Ela enfatiza de maneira clara e didática às vantagens de se optar pela Plataforma em vez de se contentar com o Aplicativo.

A plataforma nada mais é do que um ambiente de personalização para qualquer aplicativo.

Ao utilizar este ambiente, o Aplicativo se beneficia de todo um conjunto de “ferramentas” que a Plataforma fornece.

Entre estas ferramentas podemos destacar uma interface gráfica comum e facilmente personalizável, uma base única de dados permitindo a extração segura de informações, um ambiente de automação baseado em Workflows, um arsenal de Reports, integração com diversos software de mercado, e por último, mas não menos importante, o tratamento da comunicação baseada em Portais, Consumerização, Social IT, e Mobilidade.

Não interessa o Aplicativo feito em cima da Plataforma...todos vão se beneficiar deste ferramental, facilitando em muito a nossa vida, e reduzindo drasticamente o tempo entre a concepção da idéia até a colocação em produção do Aplicativo final.

Ao se aderir à Plataforma SERVICENOW, o cliente já terá acesso à uma série de aplicativos personalizados pelos próprios fabricantes e parceiros, mas por quê se contentar só com isso se podemos criar o que quisermos em cima da Plataforma ?

Pense em uma necessidade...qualquer uma. Depois entre em contato com a gente para te ajudarmos a tirá-la do papel. É mais fácil do que vocês imagina !

Comments