Motor ou Design - Fique com os 2 !

Hoje em dia prover “apenas” uma boa ferramenta de trabalho não é mais o suficiente.

O que atualmente as empresas procuram são plataformas muito bem estruturadas que possam prover uma série de recursos e funcionalidades a seus clientes, sem abrir mão de um design familiar que favoreça a consumerização dos serviços oferecidos.


Portal 1

O portal acima, feito no aplicativo de Gestão de Conteúdo da plataforma SERVICENOW, exemplifica muito bem o que hoje está se buscando.

Por fora uma interface familiar aos usuários, conservando a identidade visual da empresa, e ao mesmo tempo favorecendo a consumerização dos serviços, o auto-atendimento, e a troca de informações entre as pessoas.

Por dentro, funcionando nos bastidores, podemos identificar uma série aplicativos que subsidiam a correta experiência aos usuários, como: Base de Conhecimento, Solicitação de Serviços, Gestão de Incidentes, Social IT, Pesquisas de Satisfação, e principalmente o Catálogo de Serviços.

Todos estes aplicativos compartilham a mesma plataforma comum, provendo um local único para repositório de todos os dados gerados, a automação de atividades repetitivas, e a execução dos necessários fluxos de aprovações.

Abaixo, apenas “for fun”, mais alguns exemplos de portais feitos na plataforma SERVICENOW, revelando um pouco mais da criatividade dos nossos clientes.

Portal Nike


Portal Gymboree


E este aqui é o meu preferido...simples, elegante e fácil de entender...

Portal Google


Chegou a vez de trabalharmos no portal de serviços da sua empresa.

Até a próxima semana.

blog comments powered by Disqus