Harmonizando Vinhos e Tecnologia

O vinho é uma bebida singular.

Como está sempre evoluindo, mesmo dentro da garrafa, degustá-lo é realmente uma experiência única.

O vinho consegue carregar as características do solo, clima, topografia, e técnicas utilizadas na sua produção, portanto quando o bebemos, estamos também vivenciando um pouco da história de quem o produziu.

Aí está a beleza, mas também é aí que começam as dúvidas.

Só na França, um ícone na produção de vinhos finos a séculos, existem mais de 140.000 vinícolas (!), produzindo uma infinidade de rótulos.

Não é raro o consumidor, iniciante ou com mais “litragem”, não saber o que comprar.

Existe muita tecnologia envolvida na produção de vinhos finos, mas pouca tecnologia sendo empregada para subsidiar os consumidores finais de informações e serviços de qualidade.

Daí surgiu a idéia de somar a tecnologia e a gestão de serviços a este universo, facilitando o fluxo de informações, e fornecendo uma experiência de consumo mais moderna.

640W_Home


A figura acima mostra o portal que os assinantes do CLUBEDIVINO (www.clubedivino.com.br) recebem ao se associarem.

É acessível via qualquer web-browser e device, e reflete a aplicação de uma série de conceitos técnicos da Gestão de Serviços à uma experiência de consumidor final.

Entre muitas outras coisas, o portal permite ao associado consumir e avaliar informações sobre este universo, se relacionar com os demais participantes do clube, comprar e acompanhar a entrega de novos vinhos, assim como gerenciar a sua adega pessoal.

640W_Detalhe Item Comprado


Ele é diferente por ser uma via de mão dupla, enquanto facilita a vida do consumidor, centralizando tudo em um único local, permite que o clube conheça cada vez mais o seu associado, retro-alimentando o processo e ajudando a melhorar a experiência de consumo.

Como tudo foi feito em cima de uma única plataforma tecnológica, nos bastidores a gestão do clube fica extremamente facilitada, gerando custos menores e diferenciais competitivos que se traduzem em mais vantagens para o associado.

A Gestão de Serviços pode ser utilizada em uma infinidade muito grande de empresas e negócios, ajudando a rapidamente criar novas rotas de vendas, ou mesmo melhorando a operação das rotas de vendas já existentes.

Gosto de me dar ao luxo de chegar o final de semana e abrir uma boa garrafa de vinho junto aos amigos, afinal, trabalho também para isso, melhor ainda quando tenho certeza que a garrafa de vinho já chegou, o preço foi justo, e o conteúdo é realmente de boa qualidade.

blog comments powered by Disqus