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Organize ajuda TV Globo a implantar novo Portal de Serviços

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  • (left to right: Eduardo from Organize, Camilo, Nicole, Elienai, Bruno, e Daniel from TV Globo, Gabriel from Organize)

(We are very proud to to be part of this challenging project, helping TV Globo to deliver an incredible new Service Portal to employees and partners).


Aconteceu no último dia 19/10 o go-live cake em comemoração a mais uma entrega de sucesso feita pelo time da Organize junto à gigante nacional do setor de mídia e telecomunicações - a TV Globo.

Cliente desde 2015 da fabricante ServiceNOW, o time de Projetos e Suporte da TV Globo, sentiu necessidade de melhorar a forma de se comunicar com os seus usuários internos, e partiu para implementar um novo portal de atendimento a este público.

Responsável pelos projetos de TI (infra-estrutura) e OT (broadcast), pelo suporte e operações de telefonia, redes, segurança, datacenters, service-desk, e principalmente pelo suporte aos sistemas de TV, o desafio era fazer um novo portal de serviços que falasse a mesma língua dos seus diversos clientes, que melhorasse significativamente a experiência de utilização, e que, principalmente, fosse um canal de comunicação ativo entre os diversos interlocutores.

Um novo portal com um catálogo de serviços redesenhado, uma base de conhecimento revisada, geração automática de relatórios e indicadores, e uma interface realmente matadora foi construído em cerca de 4 meses de trabalho por uma equipe multi-disciplinar formada por pessoas da Organize e da própria TV Globo.

Sem dúvida foi um dos projetos mais bonitos que já participamos, e um case de sucesso espetacular, conforme demonstrado na 6a edição do encontro de usuários ServiceNOW (SNUG) que aconteceu em agosto deste ano.

Abaixo alguns registros do go-live cake, e algumas telas do portal desenvolvido por este time espetacular:

O go-live cake, lembrando a identidade visual do novo portal:
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O recheio do bolo:
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Nicole e Elienai da TV Globo, felizes da vida:
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O símbolo do novo portal:
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A homepage do novo portal:
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Uma parte do catálogo de serviços:
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Os filtros avançados da base de conhecimento:
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Um formulário totalmente customizado para abertura de tickets de indisponibilidade:

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Organize ajuda Dell a implementar Gestão de Serviços de RH

  • (We are very proud to be part of this huge WW ServiceNOW HR Service Management implementation. More than 600 HR agents offering more than 120 HR services to help more than 150.000 DELL employees across the globe).
  • Aconteceu neste último final de semana o go-live do nosso segundo projeto junto à gigante da tecnologia - a DELL.
  • Novamente trabalhando em time com a ServiceNOW US e com profissionais do próprio cliente, em pouco mais de 8 meses de atuação, ajudamos a DELL a implementar a gestão de serviços de recursos humanos para mais de 150.000 colaboradores espalhados geograficamente pelo mundo todo.
  • Foram personalizados mais de 120 itens de catálogo específicos para a gestão de serviços de RH, incluindo entrada de novo colaborador, encerramento de contrato de trabalho, solicitação de trabalho remoto, e muito mais.
  • Ao todo são mais de 600 solucionadores da área de RH, atendendo as demandas de milhares de colaboradores, incluindo o atendimento via chat, cumprindo SLAs de atendimento bastante agressivos, através dos recursos e funcionalidades oferecidas pela plataforma ServiceNOW.
  • Adicionalmente foram incluídas nesta fase do projeto a criação de uma rica base de conhecimento específica para esta área, além de uma integração bi-direcional com a aplicação Workday.
  • Ficamos orgulhosos de poder fazer parte deste projeto junto à DELL, que está, dia-à-dia, investindo para encantar cada vez mais seus clientes e colaboradores.
  • Gostaria de aproveitar e agradecer ao nosso time, e em especial ao meu colega Vinicius Fellipe, que não pouparam esforços para que esta implementação fosse mais um sucesso.
  • Aqui está uma pequena imagem do portal criado especialmente para este projeto:

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Comemoração Go-Live Equinix

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(We are very proud to be part of this huge Equinix Project. More than 600 fulfillers helping more than 1.600 customers running on a multi-domain ServiceNOW environment).

Foi com muita satisfação que comemoramos no último dia 18 de abril o go-live da nova plataforma de ESM - Equinix System Management da líder mundial em datacenters inter-conectados - a Equinix.

Através de um ambiente totalmente renovado, criado dentro do conceito de multi-domínios da plataforma ServiceNOW, mais de
1.600 clientes passaram a interagir com cerca de 600 solucionadores da área de tecnologia da Equinix, utilizando um bem estruturado catálogo de serviços e um novo portal de atendimento, muito mais amigável, intuitivo e bilíngue, adicionando celeridade, eficiência e transparência nessa importante relação.

Incluindo integração com sistemas internos de gestão de contratos e ferramentas de monitoração de ativos, esta nova plataforma auxilia a Equinix a atuar de maneira pró-ativa na mitigação de riscos e na gestão do ambiente tecnológico dos seus clientes.

Agora ficou muito mais fácil adicionar novos serviços ao portfólio, ampliar a carteira de clientes, e ainda coletar preciosas informações para a melhoria contínua dos serviços prestados.

Projeto bastante ambicioso e desafiador, por sua magnitude e alcance, foi entregue dentro do cronograma, e em apenas 5 meses de atuação, por uma equipe multi-disciplinar composta por gestores e analistas da Equinix e da Organize.

Abaixo algumas fotos coletadas durante este importante go-live.


Equipe da Organize e Equinix durante a madrugada do go-live:
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JP da Equinix e Alex da Organize compartilhando um chimarrão durante a madrugada de go-live:
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O bolo comemorativo feito especialmente para este go-live cake:
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Parte do time da Equinix e Organize:
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João Vasconcellos da Equinix fazendo as honras:
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Comemoração Go-Live Unicred

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(We are very proud to be part of this important ServiceNOW implementation. Helping more than 3.500 employees spread over more than 10 brazilian's states to receive better IT Services from Unicred do Brasil).

Foi com muita satisfação que no último dia 19 de dezembro comemoramos o go-live do projeto de gestão de serviços de TI na Unicred do Brasil.

Com a missão de desenvolver e coordenar ações políticas e administrativas para implantação pelas Centrais do Sistema Unicred - uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil - a Unicred do Brasil confiou à Organize a missão de ajudá-los a melhorar a eficiência na gestão dos serviços de TI prestados a mais de 3.500 colaboradores localizados em centenas de unidades de negócio espalhadas em 10 estados brasileiros.

O suporte e visão da sua Diretoria, a maturidade dos seus processos, e o comprometimento de todo o time de TI da Unicred durante todo o projeto transformaram esta entrega em uma das mais rápidas já realizadas pela Organize. Da seleção da plataforma ServiceNOW - líder mundial no fornecimento de aplicações de gestão de serviços - até o go-live do projeto foram apenas 02 meses de trabalho !

Liderança mundial no segmento, tecnologia moderna e escalável, localizada em datacenters redundantes no Brasil, foram alguns dos fatores que levaram a Unicred a escolher as soluções da ServiceNOW como a plataforma tecnológica que viabiliza a sua estratégia de melhorar cada vez mais os serviços prestados aos seus clientes internos e externos, posicionando-a cada vez mais na vanguarda do seu segmento de atuação.

Abaixo mais alguns registros do nosso tradicional go-live cake que aconteceu em Porto Alegre/RS comemorando mais esta entrega com sucesso realizada pela Organize.

Em 1o plano nosso colega de trabalho Jonas Costa com o time de TI da Unicred no war-room do go-live.
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Detalhe da estratégia de comunicação interna utilizada pela Unicred.
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Um doce para deixar uma excelente lembrança deste dia tão especial.
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Time do projeto - Organize e Unicred - confraternizando no war-room.
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Detalhe do go-live cake que coroou este dia de comemoração.
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Comemoração Go-Live Dell

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(We are very proud to be part of this huge WW ServiceNOW implementation at Dell Company. More than 4.000 fulfillers providing better IT Services to more than 150.000 employees across the globe).

Foi com muita satisfação que comemoramos no último dia 19 de Dezembro o go-live do projeto mundial de gestão de serviços de TI na Dell.

Projeto conduzido por um time multi-disciplinar composto por profissionais da Organize, Dell US, Dell BR, e ServiceNOW US, teve a duração de mais de 09 meses de trabalho, e tratou-se de padronizar a plataforma na nuvem da fabricante ServiceNOW como a ferramenta mundial de atendimento e gestão dos serviços de TI na gigante do setor da tecnologia.

Uma única plataforma consolidando e padronizando os serviços prestados mundialmente, utilizando modernos conceitos de catálogo de serviços, portais de auto-atendimento, base de conhecimento inteligentes, acordos de níveis de serviços, e farta informação para melhoria contínua da prestação de serviços - é a Dell investindo cada vez mais na satisfação dos seus clientes internos e externos.

Projeto bastante desafiador e com alto nível técnico, incluiu o envolvimento de 5 analistas de desenvolvimento da Organize trabalhando simultaneamente, falando a língua inglesa, e executando atividades em Austin nos Estados Unidos, e nas cidades de Porto Alegre e São Paulo aqui no Brasil.

Abaixo mais alguns registros do go-live cake que aconteceu em Austin, e que coroou mais esta entrega com sucesso da Organize…


Em 1o plano nosso colega de trabalho na Organize, o Gabriel Terra, em uma das madrugadas pré-go-live do projeto com o time da Dell e ServiceNOW US em Austin:
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A hora tão esperada…cortar o go-live cake:
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Parte do time do projeto confraternizando depois de milhares de horas de esforço:
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Comemoração Go-Live Multiplus

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(We are very proud to help Multiplus to delivery a brand new ServiceNOW ITSM implementation for your employees).

Foi com muita satisfação que ontem, dia 10 de outubro, comemoramos o encerramento do projeto de gestão de serviços de TI da Multiplus.

Foram quase 4 meses de projeto, com o envolvimento direto do time da Organize e do cliente, com a missão de parametrizar a plataforma ServiceNOW para receber o catálogo estruturado de serviços de TI da Multiplus.

Agora o cliente tem nas mãos uma base tecnológica segura, poderosa, e flexível para espalhar o conceito de gestão de serviços para as demais áreas da empresa.

Repositório único de informações, gestão fim-a-fim dos processos, medição de indicadores, e transparência corporativa são apenas alguns dos benefícios colhidos pelo cliente com a adoção da plataforma ServiceNOW.

É a Multiplus na sua busca incessante para entregar mais valor aos seus clientes internos e externos, se diferenciando pela eficiência e qualidade dos serviços prestados, e nós, da Organize e ServiceNOW, ficamos muito contentes de poder contribuir para esta história.

Como é de praxe nas entregas da fabricante ServiceNOW, festejamos a ocasião com o tradicional go-live cake.

Comemoração 2o Go-Live BRF

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(We are very proud to be part of this huge WW ServiceNOW ITSM implementation at BRF).

Foi com muita satisfação que comemoramos na última 5a feira, dia 06 de outubro, o 2o go-live do projeto de gestão de ativos e gestão de serviços de TI da BRF.

Foram mais de 9 meses de trabalho ajudando o cliente a customizar a plataforma ServiceNOW, visando a melhoraria na eficiência e gestão dos seus processos fundamentais de TI.

Como tudo relacionado à BRF, um dos maiores grupos mundiais do setor alimentício, o projeto teve número superlativos, comportando a customização de centenas de serviços de TI, visando atender centenas de milhares de usuários, espalhados em dezenas de países, e falando diversos idiomas distintos.

Fica aqui o nosso sincero agradecimento à equipe ServiceNOW por ter sido uma grande parceira na realização desta entrega, e o nosso muitíssimo parabéns à BRF, que conseguiu montar um time campeão tanto na condução quanto na implementação deste projeto, e administração da plataforma.

Sem dúvida estamos apenas vislumbrando o começo de uma grande parceria entre a BRF e a ServiceNOW, e a Organize fica muito feliz de poder ter contribuído para isto.



Go-Live Saint-Gobain: Expandindo as fronteiras da Gestão de Serviços

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(We are very proud to be part of this important ServiceNOW Shared Services implementation at Saint-Gobain).

Após uma seleção criteriosa, a Organize Information foi a empresa escolhida para ajudar a Saint-Gobain - um dos maiores grupos empresarias do mundo - a expandir a gestão de serviços além das fronteiras de TI.

Foram pouco mais de 3 meses intensos de projeto, culminando com a centralização na plataforma ServiceNOW de cerca de 100 processos fundamentais das áreas de RH e Finanças.

Um catálogo de serviços estruturado, gestão fim-a-fim de todos os processos, acompanhamento de acordos de níveis de serviços, transparência nos atendimentos, e farto acesso a informações para tomada de decisões são apenas alguns dos benefícios que a Saint-Gobain começou a colher desde ontem com o go-live deste projeto.

É a Saint-Gobain investindo na melhoria da sua eficiência interna como uma vantagem competitiva no mercado.

Como de costume, comemoramos o go-live com um belo bolo, e com a sensação de missão cumprida.

Abaixo as líderes deste projeto na Saint-Gobain, e representantes da Organize e ServiceNOW comemorando esta data para lá de especial.


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Comemoração 1o Go-Live BRF

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(We are very proud to delivery a very complex ServiceNOW Asset Management implementation to BRF).

No começo do mês de Março de 2016 entregamos a 1a fase do projeto de Gestão de Serviços da BRF totalmente baseado na plataforma ServiceNOW.

O projeto tem sido conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da BRF, da Organize e da própria fabricante da solução - a ServiceNOW.

É um projeto superlativo, assim como a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, presente em mais de 120 países, e listada na relação das 2.000 maiores empresas do planeta.

Depois de uma seleção criteriosa, a BRF escolheu a ServiceNOW e a Organize para ajudá-los a transformar a forma com que seus colaboradores executam as suas atividades diárias no atendimento a mais de 105.000 colaboradores em todo o mundo.

Como é de praxe nas entregas de serviços da Organize e da ServiceNOW, comemoramos o Go-Live com um belo bolo, e com a certeza de que a nossa parceria e o sucesso deste iniciativa está apenas começando.

Parte do time do projeto:
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O responsável pela gestão do projeto:
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O responsável pela condução técnica do projeto:
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"Deu bolo" na Hidrovias

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(We are very proud to be part of this important ServiceNOW Shared Services implementation at Hidrovias).

A Organize entregou agora no último dia 15 de fevereiro de 2016 mais um projeto com sucesso.

A Hidrovias, um cliente que busca a excelência na prestação dos seus serviços, escolheu a plataforma ServiceNOW e a Organize para apoiarem os seus processos e as suas necessidades de negócio.

O desafio foi grande, pois desde o fechamento comercial até o GoLive tivemos pouco menos de 6 semanas para entregar o que fora contratado, passando por apoio no desenho dos processos, personalização da plataforma ServiceNOW, até o treinamento do time de atendimento do cliente.

A confiança do cliente, o apoio da fabricante ServiceNOW, e o comprometimento do time da Organize foram fundamentais para o sucesso desta entrega.

Parabéns a todos que contribuíram para mais este GoLive.

E o ano está apenas começando...

Na foto abaixo vemos parte do time da Hidrovias durante o bolo de confraternização (perto da janela, de branco, vemos duas das colaboradoras da Organize, a Vivi e a Sarah):
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Aero - Grupo Boticário: primeiro GoLive de 2016

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(We are very proud to be part of this important ServiceNOW Shared Services implementation at Aero - a company from Boticário Group).

A Organize finalizou no dia 1o de Fevereiro de 2016 mais uma implementação de Gestão de Serviços com sucesso, e para comemorar, comemos um bolo especial na casa do cliente.

A aquisição da plataforma ServiceNOW e dos serviços da Organize aconteceu no final de Novembro do ano passado, deixando para a implementação um prazo curto de apenas 8 semanas, ainda passando por datas conturbadas, como Natal e Ano Novo.

Cliente, Organize, e ServiceNOW “compraram” o desafio, entregando na data esperada o novo portal de atendimento, e de quebra, utilizando a plataforma ServiceNOW também como a nova intranet para os usuários internos.

Um projeto deste porte, com esta complexidade, e neste prazo só deu certo em função do perfeito alinhamento entre as equipes, a determinação para fazer acontecer, e, claro, muito suor.

Parabéns a todos que contribuíram para mais este sucesso.

Parafraseando o Diretor Executivo do cliente...com este projeto entregue com sucesso, está consolidada a base tecnológica que permitirá à Aero alcançar a excelência e eficiência desejada na prestação dos seus serviços.

Que venham os próximos bolos !

Abaixo mais algumas fotos da comemoração.


O time do projeto (o Diretor de Delivery da Organize está no centro, de camisa azul):
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O discurso da Diretoria:
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Os colaboradores esperando para comer o bolo:
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As meninas do projeto cortando o bolo:
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FEBRABAN: mais um projeto finalizado com sucesso pelo nosso time


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(We are very proud to delivery to FEBRABAN - the brazilian bank federation - a ServiceNOW brand new application to manage documents exchange between more than 60.000 bank agencies here in Brazil).

A Organize finalizou com sucesso neste mês de Julho mais um projeto de Gestão de Serviços, e para comemorar o feito, comemos um bolo de confraternização na casa do cliente.

Estiveram presentes na comemoração executivos e colaboradores do cliente, e também executivos da nossa parceira - a ServiceNOW.

O processo de qualificação de fornecedores, compra da solução, e revisões contratuais se iniciaram em Outubro de 2014, e foram concluídas no final de Março deste ano.

Uma vez os contratos assinados, no dia seguinte a plataforma ServiceNOW e as instâncias de aplicação do cliente já estavam disponíveis para começarem a ser customizadas.

Os workshops de levantamento de informações, a importação dos processos, a customização da plataforma, e o treinamento das pessoas envolvidas nos processos de negócio objetos deste projeto foram feitos em apenas 3 meses, sendo finalizados no começo de Julho deste ano.

A liderança do nosso colaborador e diretor de serviços, Alex Stanis, foi fundamental para cumprirmos os prazos e atendermos as expectativas do cliente.

O mais interessante é que a solução implementada, apesar de usar muita tecnologia, foi adquirida e está sendo operada diretamente por uma área de negócio do cliente.

Mostrando mais uma vez a flexibilidade e facilidade de uso da plataforma ServiceNOW, permitindo que uma área fim da empresa possa ter a autonomia para prosseguir na direção e velocidade que precisa.