Organize ajuda TV Globo a implantar novo Portal de Serviços

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  • (left to right: Eduardo from Organize, Camilo, Nicole, Elienai, Bruno, e Daniel from TV Globo, Gabriel from Organize)

(We are very proud to to be part of this challenging project, helping TV Globo to deliver an incredible new Service Portal to employees and partners).


Aconteceu no último dia 19/10 o go-live cake em comemoração a mais uma entrega de sucesso feita pelo time da Organize junto à gigante nacional do setor de mídia e telecomunicações - a TV Globo.

Cliente desde 2015 da fabricante ServiceNOW, o time de Projetos e Suporte da TV Globo, sentiu necessidade de melhorar a forma de se comunicar com os seus usuários internos, e partiu para implementar um novo portal de atendimento a este público.

Responsável pelos projetos de TI (infra-estrutura) e OT (broadcast), pelo suporte e operações de telefonia, redes, segurança, datacenters, service-desk, e principalmente pelo suporte aos sistemas de TV, o desafio era fazer um novo portal de serviços que falasse a mesma língua dos seus diversos clientes, que melhorasse significativamente a experiência de utilização, e que, principalmente, fosse um canal de comunicação ativo entre os diversos interlocutores.

Um novo portal com um catálogo de serviços redesenhado, uma base de conhecimento revisada, geração automática de relatórios e indicadores, e uma interface realmente matadora foi construído em cerca de 4 meses de trabalho por uma equipe multi-disciplinar formada por pessoas da Organize e da própria TV Globo.

Sem dúvida foi um dos projetos mais bonitos que já participamos, e um case de sucesso espetacular, conforme demonstrado na 6a edição do encontro de usuários ServiceNOW (SNUG) que aconteceu em agosto deste ano.

Abaixo alguns registros do go-live cake, e algumas telas do portal desenvolvido por este time espetacular:

O go-live cake, lembrando a identidade visual do novo portal:
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O recheio do bolo:
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Nicole e Elienai da TV Globo, felizes da vida:
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O símbolo do novo portal:
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A homepage do novo portal:
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Uma parte do catálogo de serviços:
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Os filtros avançados da base de conhecimento:
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Um formulário totalmente customizado para abertura de tickets de indisponibilidade:

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